Doce Veneno!

Captura de tela 2013-03-05 às 09.10.02

Este post é dedicado à todos aqueles que gostam de adocicar a vida. Talvez, mais interessante, seja tornar a vida e os momentos em doces sensações e lembranças e não em quilos de calorias extras que podem aumentar o risco à doenças, levar ao aumento de cáries dentárias e ao aumento de peso.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o consumo de açúcares livres não deve ultrapassar a 10% do valor calórico total da dieta. Este termo, açúcares livres, refere-se ao tipo de açúcar (monossacarídeo e dissacarídeo) presente em produtos industrializados, no açúcar de adição, no açúcar presente naturalmente em alimentos como mel, xaropes e frutas.

Estudos recentes no Brasil (Pesquisa de Orçamento Familiar) mostraram que os açúcares de adição constituíram 16,7% do total de calorias, ultrapassando os valores recomendáveis pela OMS. Do total de açúcar de adição adquiridos em domicílio, 3/4 referiam-se aos açúcares refinados e a outros adoçantes calóricos, enquanto que o restante (1/4) estava presente em alimentos processados, em particular nos refrigerantes, doces, balas, chocolates e biscoitos.

Diante disso faço uma pergunta: você sabe o quanto tem de açúcar nos diferentes alimentos e produtos industrializados que consome ao longo do dia?

Será que podemos fazer escolhas mais saudáveis tornando a vida mais doce e saudável?

O Daily Infographic de maneira bem elucidativa é capaz de nos mostrar o quanto os açúcares estão presentes em nosso dia a dia e em nossa dieta.

O infográfico relata que o consumo de açúcar, por americanos, chega em média a 89g/dia; o que ultrapassa em quatro vezes a recomendação para mulheres (20g/dia), em duas vezes ao recomendado para os homens (36g/dia) e em quase oito vezes a recomendação do consumo infantil (12g/dia).

Consumo de açúcar

Vale a relfexão. A vida deve ser recheada de doces momentos e não de doces venenos!!! Faça escolhas inteligentes!!!

About these ads

3 comentários sobre “Doce Veneno!

  1. super dica, muito bom … eu já não sou muito de doce, aliás desde criança quando tinha dinheiro para comprar doce eu ia comprar azeitona, kkkkkk :) claro q eu comia doce, mas não compulsivamente, e até hoje sou assim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s