Antepasto

Sou uma mineira de raiz e tradição. Em minha casa prosa, comida e quitutes são afagos e momentos de deleite.
Entre todos os cômodos o mais gostoso de todos, para mim, é sem dúvida a cozinha. Assim como Rubem Alves, a cozinha é lugar de alquimia e emoções. Lá saboreamos histórias, degustamos prazeres e despertamos os sentidos.
Sou mineira que adora comer, experimentar e inovar. Não sou de cozinhar, mas adoro dar pitaco e incrementar os pratos com novas possiblidades. As cores, os sons, o cheiro, as texturas e o sabor tocam a minha alma e me alimentam de felicidade.
Ser mineira implica em ter uma relação de afeto com o alimento e com as preparações. Tudo começa a ter vida no momento em que decidimos o que vamos comer. Cada ingrediente passa a se ator principal nesta composição, assim como por exemplo, os integrantes de uma orquestra. Com notas e sabores diferentes vão perfazendo o arranjo final.
O chiar da panela esquentando é sinal de que o ambiente já está aquecido e pronto para começar. O som do refogado da cebola e do alho é a primeira nota desta melodia. São fundamentais na composição dando um toque de aroma e paladar. E assim, um a um os ingredientes vão soando suas notas, compondo a sonoridade do sabor final.
Além de mineira sou nutricionista e, talvez, essa minha relação de amor com a comida seja ainda mais intensa. O gosto e o prazer se fundem com o conhecimento, aliando sabor e saúde.
Sou defensora dos bons momentos da vida e creio, com certeza, que comer é um deles. Comer não envolve simplesmente o ato de se alimentar e satisfazer necessidades. Está carregado de valores e simbolismo. Para mim o comer acalenta a alma!
Que desfrutem!

Anúncios

Uma resposta em “Antepasto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s