Minha Buenos Aires, que Delícia!

Estive em Buenos Aires (BA) algumas vezes e, em uma delas, por lá fiquei por mais de 40 dias estudando e degustando o melhor que ela pode oferecer.

A cidade tem muito mais a oferecer do que Parrillas, Chorizo, Casa Rosada, Caminito e Puerto Madero. Não sou uma apreciadora fanática de carnes e, por isso, precisei procurar por outros prazeres que a cidade poderia me oferecer.

1. Como uma viciada em doces como sou, minha primeira dica vai para os deliciosos ALFAJORES espalhados por todos os Kioskos  que a cidade tem. A fama vai para a marca Havana, mas o prazer de uma mordida sem igual, com certeza vai para o El Cachafaz. Sua divulgação é, literalmente, boca a boca, mordida a mordida. Uma combinação do que os porteños tem de melhor a oferecer: dulce de leche y biscoito de maizena, acrescido de lascas de coco… Um delírio. Para mim o original é o mais delicioso de todos. Mas, há opções com chocolate e cia.

2. Ainda em doces, não poderia deixar de citar a LaSalamandra. Localizada no bairro de Palermo, na calle El Salvador 4761, não há melhor lugar para se lambuzar com o melhor DULCE DE LECHE de BA, quiçá do mundo. E olha que sou mineira e conhecedora de muitos doces de leite que existem por aí. Neste bistrô você pode se deliciar com várias opções de sobremesa. Em cada mesa há bisnagas enormes de dulce de leche a esperar para que possam ser apertadas e atiradas aos doce escolhido. Uma explosão de desejos, sonhos… Nada melhor para adocicar seu dia! Eu super recomendo.

3. Não saia de BA sem experimentar o famoso PAN DE MIGA. Uma espécie de pão de forma, só que mais fino, leve e aerado. Geralmente são montados em três camadas (daí a referência ao nome “triples”): em cada fatia há recheio que pode ser igual ou variar. Podem também ser calientes e tostados. Uma versão semelhante ao nosso misto quente.

4.Elas ficam lá rindo para você. Expostas em todas as padarias estas deliciosas MEDIA LUNA são muito consumidas entre os porteños. Assemelham-se aos nossos croissant. Uma delícia do céu!  Vale a pena experimentar. Se quiser deixar o dia ainda mais saboroso acompanhe com uma deliciosa bebida chamada SUBMARINO, um leite quente que vem com um chocolate que ao ser adicionado na bebida se submerge e derrete, tornando-a uma explosão para os sentidos. Uma ótima opção de lugar para apreciar esta deliciosa combinação é o Café Tortoni.

5. Você quer experimentar sucos naturais deliciosos? Então deve experimentar a delicatessem BBlue. Lá você encontrará uma seleção incrível de produtos gourmet e naturais, que combinam frescor, nutrição e sabor. Incrível. Vale a mordida, sendo um bom momento para brindar à vida! Saúde! 

6. Calle Chile, no Bairro de San Telmo e suas redondezas é recheado de bares e bons restaurantes. Não deixe de experimentar a famosa bebida CLERICÓ. Um espécie de sangria elaborada com vinho branco, frutas e cointreau. Um refresco na alma. Experimente!!!

7. Para os adores de BATATA FRITA  não há lugar melhor para apreciá-las que no El Palacio da Papa Frita.

8. Mesmo no inverno refresque-se com o mais delicioso e famoso HELADO de Buenos Aires, o Freddo. Opções à base de Dulce de Leche o deixarão sem saber qual sabor escolher. Para os mais corajosos e que não se importam com as calorias extras tente experimentar o Triple Fredo! Uma combinação explosiva de três sabores de sorvete (a escolher) e, entre eles intercale com salsas y toppings que desejar!!!

9. Não poderia, de maneira alguma, faltar as deliciosa e maravilhosas EMPANADAS. La Americana é uma das mais antigas e  um dos melhores (se não for o melhor) lugares no qual podemos deliciar este famoso salgado porteño. O que não falta são opções. Uma espécie de pastel assado recheado com carne, pollo, vegetais … Experimente!!!

Esta é minha delícia de Buenos Aires, aprecie sem moderação e aproveite para dar a sua mordida de sabor!

Anúncios

4 respostas em “Minha Buenos Aires, que Delícia!

  1. Muito boa a descrição de tudo. Deu água na boca só de ler e imaginar as delícias que você descreve com magnífica perfeição. Sem dúvida, nos dá vontade de querer apreciá-los e, certamente, sem nenhuma moderação. Parabéns!

    • Fábio, tenho certeza que você também tem super dicas de dar água na boca! Que tal fazermos uma viagem juntos e experimentarmos mais delícias? Assim, descobriremos uma nova Buenos Aires!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s