Criançada, Mão na Massa!

É na infância que os hábitos alimentares das crianças se formam. É super importante que nesta fase da vida os pais ou responsáveis estejam presentes, orientando-as sobre alimentação, por meio de escolhas saudáveis.

E sabe como os pais podem contribuir com a saúde da criançada? Basta, literalmente, deixá-las participar de todo o processo de preparo da refeição. Isso mesmo, colocar a mão na massa!

Um estudo realizado pela Universidade de Alberta entrevistou alunos canadenses do quinto ano, em 151 escolas, a respeito de suas experiências na cozinha e, sobre suas escolhas alimentares. Grande parte das crianças preferiram frutas e hortaliças. Porém, aqueles que ajudaram a cozinhar em casa mostraram uma maior preferência pelo consumo de ambos, com uma participação de 10% maior em hortaliças. A pesquisa também mostrou que as crianças que ajudam no preparo das refeições são mais confiantes sobre a importância de fazer escolhas alimentares mais saudáveis​​.

 Atividades como essa podem ser uma estratégia divertida, saborosa e efetiva na promoção da saúde das crianças. Então, mãos na massa e saúde!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s