O Peso de uma Nação

Um documentário realizado pelo canal HBO em parceria com  Institute of Medicine (IOM), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o National Institutes of Health (NIH).

Trata-se de um documentário dividido em quatro partes, cada uma apresentando estudos de casos, entrevistas com especialistas de renome, bem como os indivíduos e suas famílias que lutam contra a obesidade.

O primeiro filme, consequências, examina o alcance da epidemia de obesidade e explora os agravos à saúde decorrentes do excesso de peso. A segunda, escolhas, revela avanço da ciência referentes à perda de peso, manutenção e como evitar o ganho de peso. O terceiro, crianças em crise, documenta a relação da obesidade infantil e os agravos à saúde. O quarto filme, desafios, examina as principais forças motrizes que causam a epidemia de obesidade, incluindo a agricultura, economia, biologia, marketing de alimentos, as disparidades raciais e socioeconômicas, o sedentarismo, a cultura alimentar norte-americana e a forte influência da indústria de alimentos e bebidas.

Vale a pena o clique!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s