The Assie (Food) Life!

Minha viagem para Austrália e  Nova Zelândia não foi muito gastronômica.

Acabei mais peregrinando, me reencontrando e me permitindo novas experiências. Até porque, na Oceania não há uma comida típica, ou regional, a não ser a carne de canguru, que não quis nem tentar.

Encontrei-me com meu irmão (que por lá estava estudando) e me deliciei em 40 dias de aventuras, cultura, inglês, loucuras, praias, festas, comidinhas, koalas, cangurus …. Internalizei the Aussie Life!

Como estudava praticamente o dia todo, não consegui vivenciar as minhas trip delícias na mesma intensidade, mas não poderia deixar de citar algumas.

Em Brisbane, cidade em que acabei ficando por mais tempo tenho alguma dicalícias imperdíveis.

1. Não deixe de experimentar as famosas e divertidas PIE FACE. As famosas TORTAS australianas apresentam diferentes carinhas. Tortinhas tristes, felizes, sorridentes, dengosas, sonecas, zangadas … Dá até dó de dar a primeira mordida. É diversão na certa!

2. Não deixe de experimentar os famosos BANANA BREAD espalhados por todas as lanchonetes, cafeterias, mercados e bistrôs. Na verdade é um bolo de banana macio, cheiroso e D-E-L-I-C-I-O-S-O. Eu super recomendo!

3. Outra delícia irresistível que você vai encontrar por toda a Austrália são os deliciosos IOGURTES. I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L. Lá são vendidos em quiosques espalhados por todas as cidades. Taí um alimento que faz parte do hábito dos australianos. O melhor é que o iogurte é grego. A consistência e textura são inconfundíveis. Uma sobremesa, lanche e café da manhã irresistível. Vem com pedaços de frutas ou cereais. Me dá água na boca só de lembrar. Experimente!

4. O lugar em que eu mais me divertia era nos SUPERMERCADOS. Confesso que é meu parque de diversão. Lá encontrará todas estas delicinhas que super recomendo experimentar. Entre os mais famosos está o Coles

5. Como tinha aula o dia todo acabava montando uma lancheirinha meio a la nutricionista com os produtos que encontrava no mercado. Minha sugestão são as BARRAS DE CEREAL da marca Go Natural Chopped Nut Delight. É oleaginosas em barra. Isso mesmo! Não é uma barrinha contendo castanhas, nozes e amêndoas. É pura nuts na barrinha! Um deleite.

Outra opção são também as NUTS vendidas EM CAIXINHAS semelhantes às que temos aqui contendo uva passas, as Lucky Snack Pack. Uma caixinha de nuts que é um mimo e na medida certa para aumentar o consumo de antioxidantes. Um snack super saudável. Eu trouxe vários desses na minha mala.

6. Não deixe de experimentar o famoso BISCOITO australiano reverenciado por todos: Tim Tam. Tem de chocolate amargo, caramelo, chocolate branco, original, com menta. Todo mundo come este irresistível cookie.

7. Ainda sobre momentos adocicados tem um sorvete da Nestle que é de comer de joelho. Um sorvete mais gourmet, o Connoisseur Ice Cream. Juro que não vou deixá-lo em uma gelada. Te garanto que será uma fria deliciosa!

8. Outra coisa que adorava comer eram os ROLLS de comida japonesa. A cidade está lotada de lojas com a opção takeaway. Eu praticamente almoçava e jantava dois a três rolls por dia. Minha preferência eram os com avocado e tuna! Espetacular.

9. Um dia de sol, meu irmão me convidou para um passeio pela praia artificial em Brisbane, South Bank. Lá você vai encontrar opções incríveis de restaurantes, bares e bistrôs. Ao entardecer o happy hour é regado a música, paquera, bons drinques e comida. Fiquei muito tentada a me deliciar por estes restaurantes, mas acabei experimentando e entrando no mundo dos amantes de chocolates. Fui guiada até a Max Brenner. Uma delicatessen super chique, cheirando a CHOCOLATE. Com um desing meio retrô de lojinha que vende delicinhas para adoçar a vida. Fiquei tão encantada que enquanto esperava meu pedido tirava foto de todos os pratos. Chegaram até me perguntar se trabalhava como fotógrafa da loja. Super recomendo. Fique lá sentada na mesas da calçada apreciando a vista que é linda!

10. Em Sydney eu e meu irmão ficamos hospedados na casa da nossa prima. Lá continuamos a nossa orgia alimentar com os mesmos hábitos de Brisbane. O bacana é que descobri algumas ideias criativas de se vender saúde. Encontrei quiosques que vendiam FRUTAS e NUTS. Uma delícia de ver e comer. Sabe aquelas horas em que a fome aperta, mas quer comer com saúde? Esta é uma escolha super inteligente!

11. Ao contrário da opção que super sugiro agora. Muito calórica e deliciosamente cremosa. Não tem como resistir à Ben & Jerry’s, um SORVETE super famoso e saboroso muito consumido pelas praias de Sydney. A fila é imensa, mas compensa todo o sacrifício.

Na Nova Zelândia o que mais curti foi o SEA FOOD FESTIVAL que aconteceu em Auckland. Não deu tempos de conhecer metade da ilha norte. E olha que a ilha do Sul é o que há. O pouco tempo que tive foi o suficiente para me apaixonar. NZ é linda de natureza, de pessoas, de cultura … Super recomendo.

O festival acontece em 29 janeiro, dia de comemoração da cidade. Uma delícia. Paga-se em média 20 dólares NZ para entrar e há barraquinhas vendendo diferentes preparações à base de frutos do mar. Ao mesmo tempo acontece um show ao vivo com músicas locais e um campeonato de pesca. É imperdível. Eu confesso que cheguei por volta das 14h e só fui sair de lá às 19h. Nem percebi o tempo passar. Fiquei perdida com tantas opções. Sentei e fiquei apreciando a vista e degustando os sabores da NZ.

Entre as bebidas me apaixonei pela CIDRA, Old Mout Cider. Uma delícia de sabor. Eu experimentei a de feijoa, uma fruta típica de  lá.

Austrália e  Nova Zelândia são “de longe” lugares imperdíveis de se nutrir com lindas paisagens, cultura, praias, pessoas e comidinhas.

Embarque nessa viagem e alimente esta ideia!

Estas são as minhas dicalícias, abra o apetite e aprecie sem moderação!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s