Seja Organicamente Feliz!

Hoje resolvi experimentar sabores novos. Decidi que era mais do que o momento de começar a me rechear de prazeres com mais saúde e sem aditivos, adotando um novo estilo de vida. Experimentei um almoço regado à produtos orgânicos.

O mercado e o consumo de produtos orgânicos tem ganhado cada vez mais adeptos, movimentando cerca de US$ 23,5 bilhões de dólares por ano, com uma expectativa de crescimento da ordem de 20% ao ano (Guivant, 2003).

No Brasil, o público consumidor é predominantemente do sexo feminino, profissional liberal ou funcionário público, com idade entre 31 a 50 anos, formado por famílias pequenas. Em sua maioria têm o hábito de praticar atividade física e, mesmo morando nos centros urbanos, procuram um estilo de vida que privilegie o contato com a natureza. São, também,  preocupados com a saúde e a qualidade de vida e privilegiam terapias e medicinas alternativas (Karan & Zoldan, 2003; Kirchner, 2006; Darolt, 2007).

Entre as razões para o baixo consumo estão o preço, seguido da oferta e disponibilidade e a procedência.

Para garantir a procedência e a qualidade, todos os produtos orgânicos vendidos em feiras, supermercados e restaurantes do país, a partir de 2011, devem apresentar na embalagem o selo nacional de certificação (SisOrg). Um selo público e oficial utilizado para identificar e controlar a produção nacional de orgânicos (Brasil, 2009).

Então, para poder fazer parte deste time orgânico decidi me deliciar no Quintal dos Orgânicos. Localizado na Vila Madalena (SP), é uma opção super gostosa para os adeptos ao consumo de alimentos isentos de agrotóxicos. A proposta é uma mistura incrível que une o prazer do bem comer, com a promoção da saúde. Um espaço multidisciplinar, que reúne restaurante, cafeteria, mercado, loja de roupas, cursos, workshops e livros sobre alimentação e saúde.   No mercado são vendidos produtos orgânicos que vão desde frutas e hortaliças à produtos de higiene e beleza.

Em todas as preparações são utilizados os alimentos da própria quitanda. Tem opção à la carte e o buffet de saladas orgânicas.

As mesas ao ar livre são uma ótima opção para as pessoas que desejam conhecer e compartilhar momentos especiais com pessoas diferentes.

Alimente esta ideia!

Quintal dos Orgânicos
Horário: 09h00 às 19h00
r. Fradique Coutinho, 1416, Vila Madalena, SP
Informações: (11) 2386-1881

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s