Aveia “em Bar”

Como nutricionista defendo com garfos e panelas o consumo regular de aveia. A considero como um coringa da nutrição. Além de combinar com diferentes e deliciosas preparações, apresenta uma série de benefícios à saúde.

Por conter uma fibra solúvel chamada betaglucana, a aveia retarda o esvaziamento gástrico, promovendo maior saciedade e melhor funcionamento intestinal, melhora a circulação, controla a glicemia e inibe a absorção do colesterol.

O consumo regular de aveia pode auxiliar na redução de riscos cardiovasculares. A recomendação de consumo diário é de 3g de ß-glucana de aveia por dia, o que equivale a três colheres de sopa de farelo de aveia (40g) ou quatro da farinha de aveia (60g).

Agora imagina um restaurante que oferece aveia de todas as maneiras, de todas formas e gostos? Isso é sabor em saúde.

Recentemente foi inaugurado em Nova York um bar que só oferece preparações à base de aveia, o OatMeals.

Do básico mingau de aveia às irresistíveis tortas de abóbora e preparações super diferentes compostas por figos com gorgonzola e parmesão com azeite, tudo tendo como base a aveia. Entre as sobremesas há frutas e frutos secos, oleaginosas, chocolate e muito mais.

Ainda está achando que tem pouca aveia para saborear? Há também uma pastelaria contendo croissants, biscoitos, rolos de canela, trufas e pães de aveia.

Não tem como resistir não é mesmo!

É muita aveia “em bar”.

Aprecie, a saúde agradece.

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