Enquanto isso na Casa Branca …

Lugar de criança é na …? Cozinha!

Pelo menos esta é uma, entre muitas iniciativas da campanha (Let’s Move) contra a obesidade defendida pela primeira dama, Michelle Obama: o “State Dinner“.

De maneira divertida, a primeira Dama instituiu um concurso (o desafio da alimentação saudável) no qual, crianças entre 8 a 12 anos de idade deveriam elaborar, juntamente com seus pais, uma receita saudável, original, saborosa e que seguisse as orientações nutricionais do My Plate.

Os mini-chefes colocaram a mão na massa e elaboraram receitas criativas, saborosas e nutritivas. Teve salada de quinoa, feijão preto e milho preparada por Thomas de 11 anos, que mora no Arizona, Smoothie de banana e morango feito por uma garotinha havaiana … Foram mais de 1200 receitas e a primeira dama fez questão de experimentar todas elas, juntamente com uma comissão composta por membros do Departamento de Agricultura e Educação.

Das 1200 receitas, foram selecionadas 54, representando cada estado americano.

Aos vencedores foi, então, oferecido um jantar na Casa Branca, na cia de Michelle Obama, com direito a visita de Barack Obama para homenagear a deliciosa noite.  O cardápio incluiu seis receitas vencedoras que foram preparadas pelos chefs da casa.

O “State Dinner” foi transmitido ao vivo  no dia 20 de agosto. Se quiser se deliciar e divertir com as receitas ganhadoras há como baixar o Livro de Receitas do Desafio Saudável.

Ações como esta são maneiras divertidas de compartilhar momentos em família, experimentar sabores novos, conhecer novos alimentos, introduzir hábitos saudáveis e promover saúde.

Quer banquete mais saudável e divertido do que este?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s