Aprendendo, Cozinhando e Saboreando!

É verdade que algumas pessoas não gostam de cozinhar. Vários são os motivos: seja a falta de grana, o tempo, habilidades e prática, quantidade de alimentos a utilizar nas preparações, bons equipamentos e utensílios domésticos … e por aí vai.

Esses dias podem estar contados, pelo menos para quem mora em Berlim/Alemanha. Ramin Goo, o idelizador deste projeto criou um novo conceito de supermercado, o Kochhaus, ou “casa de cozinha”.

Escondido em um edifício da década de 1950, localizado no coração de Berlim, este supermercado tem propiciado a vivência literal do conceito de Comportamento Alimentar: “Formas de convívio com o alimento.  Processo que constitui um conjunto de ações realizadas com relação ao alimento, que tem início com o momento da decisão, disponibilidade, modo de preparo, utensílios, horários e divisão da alimentação nas refeições do dia, encerrando o processo com o alimento sendo ingerido” (Philippi, 1999).

O conceito é simples: incentivar as pessoas a cozinhar para si, simplificando as etapas envolvidas na elaboração de um refeição.

Ao entrar na loja o cliente se depara com 20 diferentes estações, cada uma dedicada à elaboração de um prato típico. Em cada estação, encontra-se todos os ingredientes necessários para a preparação do prato, que são pré-embalados com a quantidade exata a ser utilizada. Há também um panfleto contendo a foto da preparação e a receita passo-a-passo.

Entre as opções oferecidas tem-se: três tipos de entrada, duas variedade de saladas, uma opção de sopa, quatro de pratos vegetarianos, três de peixes e quatro de carne e duas a três sobremesas disponíveis no menu.

Pensa que acabou? Nada disso!

Kochhaus apresenta algumas diretrizes importantes:

nenhum prato chega a custar mais de 10 euros (cerca de US$ 12,30);

– nenhum prato leva mais de uma hora para ficar pronto;

– não há mais do que 12 passos para qualquer elaboração das receitas.

Desta maneira não tem como não se aventurar pela cozinha não é mesmo?

Kochhaus é uma ideia genial de fazer as pessoas colocarem a mão na massa, criando o hábito de preparar refeições práticas, saudáveis e caseiras, que cabem no bolso de qualquer um.

Essa moda bem que podia pegar no Brasil.

Se alguém for a Berlim não deixe de experimentar!

Akazienstraße 1
Berlin, Germany
030 577089100

Schönhauser Allee 46A
Berlin, Germany
030 577089100

Anúncios

4 respostas em “Aprendendo, Cozinhando e Saboreando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s