Um Dia no Museu … Comestível

De maneira irreverente, surpreendente e um pouco assustadora, um Museu do Reino Unido (St. Bartholomews Pathology Museum) resolveu inovar na maneira de ensinar um pouco sobre anatomia e doenças sexualmente transmissíveis.

Em comemorção ao dia das bruxas médicos e padeiros se uniram para este festival temático, o “Como o seu coração” (Eat your Heart),  com exposição no Museu de Patologia.

A proposta é aprender um pouco mais sobre saúde por meio de bolos um pouco incomuns, biscoitos anatômicos e cokctails surpreendentes, todas à venda. Só não sei se teria coragem de comê-las, pois pela aparência …..

A mostra é dividia em cinco seções, de acordo com o currículo de disciplinas da Faculdade de Medicina Queen Mary: sistema cardiorrespiratório, o metabolismo, o  cérebro e o comportamento, o desenvolvimento humano e o aparelho locomotor. Dentro de cada seção há folhetos informativos e fotografias correspondentes aos produtos que se encontram à venda.

O que se espera com esta ação é possibilitar um maior interesse em temas de anatomia e patologia, por exemplo, além de sensibilizar para a necessidade de doações de sangue, educar os visitantes sobre transplantes e os perigos do consumo excessivo do álcool e do cigarro.

Imagine passar um dia no museu com exibições e possíveis degustações de uma  variedade de bolos, chocolates, biscoitos e cocktails que acrescentariam sabor a qualquer casa mal assombrada?

Alguns destaques incluem: um trio de cookies feitos para olhar como os fungos infectam os dedos, glóbulos vermelhos de cupcakes, bolos de rins doentes, entre outros.

Uma assustadora tentação!

Anúncios

2 respostas em “Um Dia no Museu … Comestível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s